Em um elenco de 26 atletas, Isa Haas vem conquistando oportunidades e sabendo aproveitá-las. A zagueira do Inter já pode ser considerada a 12ª jogadora do time de Maurício Salgado. Na condição de titular ou começando como suplente, participou de todos os jogos da temporada.
A condição da atleta demonstra uma das características do grupo que assumiu a liderança do Brasileirão Feminino. A qualidade e característica individual de cada uma tem se transformado em resultados coletivos.
— Estamos trabalhando muito e a cada três pontos conquistados nos fortalecemos mais. Nosso elenco é muito bom. Sabemos da importância que cada uma tem dentro do grupo. E fico satisfeita com a sequência que venho tendo. Claro que sempre queremos estar entre as 11 iniciais, mas nem sempre taticamente você é uma boa opção para aquele jogo. Então, trabalhamos a cada partida, como cada adversário joga e nos preparamos para enfrentá-lo — destacou a atleta a GZH.
Aos 21 anos, Isa é a única remanescente do time que participou da peneira em 2017, no ano de reabertura do departamento feminino, quando foi selecionada entre mais 700 jovens presentes. Sua estreia no elenco principal foi também a estreia das Gurias Coloradas no Gauchão 2017, na vitória de 1 a 0 sobre o Estrela. Desde então, participou das conquistas do Brasileirão sub-18 em 2019 e Gauchões 2017, 2019, 2020 e 2021.
No currículo, ainda soma passagens pelas Seleções Brasileiras sub-17 e sub-20. Com a amarelinha, foi campeã do Sul-Americano sub-17 em 2018 e participou do Mundial sub-17 no mesmo ano. Agora, está próxima de bater uma marca importante com camisa colorada. Com 78 partidas, está próxima de chegar ao centésimo jogo.
— Na verdade, é difícil falar de expectativa sobre isso. Me informaram isso há pouco tempo (risos). Mas nós, atletas, queremos jogar o máximo de partidas possíveis. Sem dúvidas, se eu chegar a essa marca vestindo camisa colorada, será uma honra.