Mesmo com o jogo duro do Corinthians durante as negociações, o Inter se aproximou de efetivar a compra de Bruno Méndez. O defensor está emprestado ao clube gaúcho até o fim de junho e a diretoria colorada tenta compor uma proposta que seja possível dentro do orçamento do clube e, ao mesmo tempo, contemple o pedido do Corinthians.
Durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (10), o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, garantiu que o Inter está perto de atingir o valor que os paulistas pedem pelo zagueiro.
— O Bruno Méndez tem uma questão muito clara. Tem uma intenção do Inter em permanecer com o atleta em definitivo e tem uma dificuldade de encontrar um número (valor para compra) exato. Inclusive, nós já passamos que número é este e o Inter está muito próximo de chegar a este número, falta muito pouco ao meu ver — afirmou Alessandro.
Ainda de acordo com ex-lateral, hoje dirigente do clube paulista, agora é o Inter quem precisa definir se chegará no valor para adquirir o defensor:
— Está por uma decisão do Inter. Se o Inter realmente tem vontade em ter o Bruno em definitivo, está por uma decisão muito simples dele. Aí a gente não controla. Temos uma opção de compra. Se essa opção for menor e assim decidirmos por ela, será realizada e o Bruno Méndez segue a vida dele. Mas, é uma decisão do Inter. Já passamos a nossa posição e agora o Inter tem de decidir.
Segundo apurou GZH, três ofertas já foram apresentadas pelo Inter ao clube paulista e todas foram recusadas. Como Méndez já atuou em seis jogos pelo Colorado no Brasileirão, o técnico Mano Menezes afirmou não utilizará o uruguaio na competição até que a questão esteja resolvida independentemente do desfecho.
A opção de compra estipulada em contrato prevê que, para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta, o Inter desembolse US$ 6 milhões. O Corinthians descarta emprestar novamente o zagueiro ao Colorado. Outros clubes do Brasil, além de equipes do futebol mexicano e italiano, sondaram o jogador recentemente.
*Colaborou Bruno Flores