Enquanto aguarda resposta do Corinthians sobre a proposta oficial por Bruno Méndez, o Inter vê o surgimento de concorrentes interessados no defensor. O zagueiro já manifestou o desejo de seguir em Porto Alegre, mas a postura do Corinthians, dificultando esta permanência, abre caminho para clubes brasileiros e do Exterior.
Segundo apurou GZH, equipes do Brasil, do México e da Itália monitoram de perto a situação do uruguaio. Inclusive, informação não confirmada oficialmente dá conta de que o clube italiano seria a Fiorentina. Neste momento, os italianos estão próximos de perder o zagueiro argentino Lucas Martínez Quarta para o Villareal e buscam possíveis substitutos.
O valor estipulado em contrato para que o Inter compre Méndez é de US$ 6 milhões, montante considerado impagável pela diretoria colorada. A estratégia dos dirigentes é oferecer um valor menor do que o da cláusula e também reduzir, proporcionalmente, o percentual dos direitos econômicos do zagueiro a serem adquiridos.
Nas últimas semanas, o clube gaúcho até avançou para reduzir o valor do investimento. Contudo, a diretoria do Corinthians voltou atrás e dá sinais de que não vai abrir mão de receber o valor total da cláusula para que o jogador permaneça na capital gaúcha.
Com contrato até o fim de junho com o Inter, Méndez deve ter o futuro definido nos próximos dias, especialmente se os concorrentes formalizarem propostas oficiais.