Enquanto o Inter tem uma sequência de jogos aos finais e meios de semana no Brasileirão, o seu adversário nas oitavas de final da Sul-Americana passa por uma intertemporada. Com o Campeonato Chileno parado, o Colo-Colo realiza um período de treinamentos em Buenos e terá apenas dois compromissos pela Copa do Chile antes de enfrentar o Colorado. A equipe conta com desfalques importantes e pode perder sua principal joia nesta janela de transferência.
O Colo-Colo disputou sua última partida oficial em 30 de maio, quando empatou com o Ñublense em Santiago. O resultado deixou o clube na liderança do Campeonato Chileno com os mesmos 29 pontos do adversário e também do Unión Española. Pelo saldo de gols, o “Cacique” ficou com o título simbólico de “campeão de inverno”.
Após a 15ª rodada, que encerrou o primeiro turno, o Campeonato Chileno sofreu uma parada e será retomado apenas em 30 junho, dois dias após o primeiro jogo entre Inter e Colo-Colo, pela Sul-Americana. O adversário colorado jogará pela competição nacional no dia 1º de julho contra o Everton, de Viña del Mar.
Antes de encarar o Inter na Sul-Americana, porém, o Colo-Colo terá os confrontos com Deportes Temuco pela Copa do Chile, marcados para dias 18 e e 23 de junho.
Preparação na Argentina e desfalques
Com a parada no Campeonato Chileno, o Colo-Colo deu um rápido período de descanso para seus jogadores e viajou para a Argentina para uma intertemporada, iniciada em 6 de junho. Em Buenos Aires, o clube realizou dois jogos-treino sem vitória. Empatou por 1 a 1 com o Atlanta, da segunda divisão da Argentina, e perdeu para o Platense, que está na elite do futebol argentino.
Em Buenos Aires, o técnico Gustavo Quinteros não conta com dois titulares de sua equipe. O zagueiro argentino Emiliano Amor e o goleiro Brayan Cortés passaram por procedimento cirúrgico e estão em recuperação. Amor certamente será desfalque nos confrontos com o Inter enquanto o goleiro ainda tem esperança de se recuperar a tempo de enfrentar o Colorado. Brayan Cortés é um dos principais nomes do Coco-Colo sendo frequentemente convocado para a seleção chilena. Ele estava na lista do técnico Eduardo Berizzo para os amistosos da data Fifa, mas acabou cortado por causa da lesão.
Além dos problemas físicas, o Colo-Colo pode perder um de seus principais jogadores para os jogos contra o Inter. O jovem atacante argentino Pablo Solari, de 21 anos, tem proposta do América do México. O clube mexicano fez uma proposta de 4,5 milhões de euros para levar o jogador que foi comprado pelo Colo-Colo por 1,3 milhão de dólares do Talleres, em dezembro do ano passado.
Pablo Solari foi autor do gol que evitou o rebaixamento do Colo-Colo para a segunda divisão chilena no confronto com o o Universidad Concepción, no ano passado, e é um dos jogadores mais queridos da torcida. Durante a intertemporada realizada na Argentina, o técnico Gustavo Quinteros mostrou preocupação com a possibilidade de perder o jogador.
— O Pablo é muito importante, é difícil substituí-lo ou encontrar um jovem com o seu nível. Seria negativo para o time a sua saída. Tomara que ele possa sair apenas quando terminar a temporada (no final do ano) — expressou o treinador.
Os confrontos entre Inter e Colo-Colo estão marcados para os dias 28 de junho e 6 de julho. A primeira partida será disputada em Santiago com a volta no Beira-Rio.