Uma das principais dúvidas do Inter para a partida contra o Juventude, no domingo (8), está no meio-campo, onde Rodrigo Dourado e Gabriel disputam a condição de "cão de guarda" da equipe de Mano Menezes. Fatores como qualidade no passe, desarme e estatura devem ser levados em consideração pelo treinador.
Titular em todos os jogos sob o comando de Mano Menezes até agora, Gabriel é elogiado internamente pela qualidade no passe. O atleta é o melhor passador do Inter no Brasileirão e o melhor meio-campista da equipe neste fundamento na Copa Sul-Americana. Além disso, o jogador comete poucas faltas para um volante, o que também lhe rende "pontos" com o treinador.
Já Rodrigo Dourado leva a melhor no desarme e na estatura. Segundo o site de estatísticas Footstats, em apenas 163 minutos em campo no Brasileirão e na Copa Sul-Americana, o volante tem 7 desarmes, o que lhe dá uma média de quatro desarmes a cada 90 minutos, o dobro do seu principal concorrente na função, que tem média inferior a dois desarmes por jogo. Além disso, o meio-campista de 27 anos tem 1,86m de altura e é especialista em bola aérea, atributo considerado muito importante por Mano Menezes.
A definição sobre quem será o primeiro volante titular contra o Juventude ocorrerá nos treinos de sexta (6) e sábado (7). O provável time colorado para a partida tem: Daniel; Bustos, Mercado, Bruno Mendez e Renê; Rodrigo Dourado (Gabriel), Edenilson e De Pena; Mauricio (David), Wanderson e Alemão.