O empate por 1 a 1 com o Guaireña-PAR criou duas dúvidas de ordem técnica para o técnico do Inter, Mano Menezes. De boa atuação na segunda etapa, o volante Rodrigo Dourado e o atacante David se credenciam para ganhar uma vaga na equipe titular no próximo jogo contra o Juventude, no domingo (8), em Caxias do Sul.
Os atletas ingressaram no intervalo nas vagas de Gabriel e Mauricio, respectivamente, que não tiveram boa atuação. Além disso, Rodrigo Dourado leva a melhor pela estatura, atributo considerado importante pelo treinador. Já David foi contratado com status de titularidade e só perdeu espaço devido a uma lesão muscular.
A equipe será definida por Mano nos treinos de sexta (6) e sábado (7), no CT do Parque Gigante. De má atuação contra o Guaireña, Alemão deve conviver a partir de agora também com a concorrência com David, que é polivalente e já atuou como centroavante com o ex-técnico Alexander Medina. Contudo, esta não é a tendência para o jogo contra o Juventude.
O Inter terá ainda uma novidade no banco de reservas. Após o empate com o Guaireña, o técnico Mano Menezes confirmou que o meia Alan Patrick será relacionado para a viagem a Caxias do Sul. O atleta deve ser atração no segundo tempo e, a partir das próximas rodadas do Brasileirão, deve brigar por vaga na equipe titular.
O provável time colorado para a partida contra o Juventude tem: Daniel; Bustos, Mercado, Bruno Mendez e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson e De Pena; Mauricio (David), Wanderson e Alemão.
O Inter viaja a Caxias no sábado (7), à noite. A partida no domingo (8), no Estádio Alfredo Jaconi, está marcada para às 19h.