O empate com o Guaireña, na noite desta quinta, no Paraguai, foi decepcionante pelo fato de o Inter ter jogado com um homem a mais em quase todo segundo tempo. Mas é resultado que deixa o Colorado em boas condições na briga por vaga nas oitavas da Sul-Americana.
Tendo pela frente dois confrontos no Beira-Rio, contra Independiente Medellín-COL e 9 de Octubre-EQU, o Colorado depende de suas forças para avançar de fase.
No momento, o Inter é segundo colorado do Grupo E com os mesmos seis pontos que o líder Guaireña. Os dois estão empatados no saldo de gols, mas os paraguaios levam vantagem por terem marcado um gol a mais (seis contra cinco).
Ou seja, mesmo que o Guaireña vença suas duas últimas partidas — vai enfrentar 9 de Octubre e Independiente Medellín fora de casa —, o Inter poderá avançar para as oitavas de final se conseguir duas vitórias fazendo mais gols do que os paraguaios.
A vantagem colorada é justamente encarar os dois últimos jogos do grupo no Beira-Rio, enquanto os paraguaios atuarão longe de seus domínios. Na prática, basta o Inter fazer a mesma campanha do que o Guaireña, marcando mais gols do que os paraguaios, e manter a vantagem sobre os outros dois rivais do Grupo E para avançar às oitavas de final.