O capitão Taison será desfalque do Inter pelas próximas três semanas por uma lesão muscular na coxa esquerda. A informação foi confirmada pelo técnico Mano Menezes logo após o empate por 1 a 1 com o Guaireña, na noite desta quinta-feira (5), no Paraguai, pela Sul-Americana. O treinador ainda revelou uma preocupação para que o jogador não volte a atuar sem estar 100% recuperado.
Taison entrou no segundo tempo do empate com o Avaí, no último domingo, após ter ficado fora nas vitórias sobre Fluminense e Independiente Medellín por uma desconforto muscular. Mano deixou a entender que o problema do camisa 7 foi agravado por ter atuado contra os catarinenses sem estar nas melhores condições.
— A previsão de parada do Taison é de três semanas. A gente não quis falar antes do jogo porque estávamos voltados para o Guaireña, mas essa é a previsão do nosso departamento médico. Conversei com o Taison para deixar clara a importância dele para o grupo, mas não pode entrar em campo sem ter as melhores condições. Primeiro porque não consegue entregar a expectativa grande que se tem sobre ele e porque pode reincidir a lesão, que é o que tem acontecido — afirmou Mano, que garantiu que irá conversar com Taison antes do seu retorno da nova lesão.
— O jogador quer ajudar, sabe do momento e se coloca à disposição, mas temos de ter uma conversa clara e ele sabe disso. Vamos conversar bem para que isso não se repita porque aí não ganha ritmo, não tem a sequência que precisa ter — completou.
Pela previsão de três semanas do DM colorado, Taison será desfalque nas partidas contra Juventude, Corinthians e Cuiabá, pelo Brasileirão, além dos últimos jogos da fase de grupos da Sul-Americana, diante de Independiente Medellín e 9 de Octubre.