Passadas quatro rodadas da fase de grupos da Sul-Americana, o Inter soma três empates e uma vitória. Na noite desta quinta-feira (5), o Colorado ficou no 1 a 1 com o Guaireña, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Ao final da partida, o técnico Mano Menezes analisou o desempenho da equipe colorada:
— Sempre estudamos os adversários. Tínhamos que neutralizar os pontos fortes. Eles têm uma bola mais trabalhada, com troca de corredores. Quando baixaram as linhas, criaram um pouco de dificuldades, mas mesmo assim tivemos duas, três chances na frente do goleiro, mas deixamos escapar — destacou.
O jogo diante dos paraguaios foi mais um em que o Inter finalizou bastante (25 vezes), mas acabou pecando na hora de empurrar a bola para o fundo do gol. Com o resultado, os gaúchos continuam na segunda colocação da chave.
— Fizemos um jogo com bons controles e fundamentos. Temos de melhorar o nosso aproveitamento no terço final. Estamos chegando bem ali, mas é controlar um pouco a ansiedade para definir melhor as jogadas — ressaltou.
Logo na volta do intervalo, o Colorado voltou com duas alterações. Mano justificou as entradas de Rodrigo Dourado e David nos lugares de Gabriel e Mauricio, respectivamente:
— Entendemos o que o jogo exigia. Primeiro precisávamos ganhar a primeira bola. Dourado tem mais estatura e nos deu essa tranquilidade. David entrou no lugar do Mauricio, o que mudou o jeito da equipe jogar. Precisávamos de mais um homem por dentro. Wanderson ficou mais aberto, com Bustos dando amplitude no outro lado. Com a expulsão, todos jogadores ganharam mais liberdade.