Autor dos dois gols da vitória do Inter sobre o Independiente Medellín, por 2 a 0, na terça-feira (17), Edenilson foi o principal destaque da equipe colorada no duelo válido pela Sul-Americana. O camisa 8, que voltou a atuar com maior liberdade para chegar ao ataque, teve o desempenho elogiado pelo técnico Mano Menezes:
— Temos de ter um grupo de jogadores sustentado por uma ideia de jogo clara, que permita que todos rendam bem . Acredito que por isso o Edenilson voltou a render melhor. Ele sempre jogou desta forma. Queremos resgatar isso. Ele é um dos jogadores importantes do elenco. E são eles que vão dando sustentação nos momentos decisivos. A equipe precisa disso — afirmou.
O treinador voltou a destacar a evolução apresentada pelo grupo de jogadores. Depois de quatro empates seguidos na temporada, o Colorado conseguiu um triunfo importante na busca pela classificação na competição continental.
— Acredito muito na qualidade dos grandes jogadores que temos. Eles sabem que prometi dar a eles um coletiva capaz de sustentá-los individualmente. Para nós, isso (individual) não é o mais importante. É algo que acontece naturalmente a partir de um time organizado. Com isso, tenho certeza que eles poderão, seja o jogo que for, entrar e ter segurança para jogar bem — ressaltou.
O Inter volta a campo no sábado (21), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela sétima rodada do Brasileirão. Pela Sul-Americana, o próximo desafio é na terça-feira (24), diante do 9 de Octubre, no Beira-Rio.