Depois de dois empates seguidos na Sul-Americana, o Inter precisava da vitória para continuar com boas chances de classificação na competição continental. E o objetivo foi conquistado. Nesta terça-feira (17), o Colorado superou o Independiente Medellín, por 2 a 0, no Beira-Rio. Ao final do jogo, o técnico Mano Menezes exaltou a importância do resultado para a sequência da temporada.
— Voltamos a vencer. Isso dá sustentação maior. As coisas estavam funcionando. Estávamos criando, mas as vitórias escaparam nas últimas partidas. Pedi para que eles continuassem fazendo o que estavam fazendo. Não tinha como adiar essa vitória e a equipe respondeu bem — destacou.
Entre os destaques da noite esteve Edenilson, autor dos dois gols do jogo diante dos colombianos. Além de elogiar o desempenho do camisa 8, o treinador explicou a importância de Carlos de Pena para o funcionamento do meio-campo colorado.
— Para que Edenilson possa chegar mais na frente, temos de ter um equilíbrio no outro lado. Nem sempre você consegue recompor. Quem está chegando no ataque, não pode ter sempre a preocupação de logo voltar para marcar. A sustentação passou a ser com o De Pena. Não tínhamos ideia de que ele podia fazer tão bem essa função. Ele está evoluindo. Estamos dando funções para os jogadores que estão no elenco — pontuou.
Outro atleta elogiado foi Wanderson, que vem destacando, principalmente pelo lado esquerdo do ataque.
— Ele tem crescido a cada jogo. Essa é um etapa de conhecimento dos jogadores. Estamos vendo como eles evoluem. O Wanderson é um jogador que tem um valor muito grande. Ele é um jogador de beirada que entra na área quando a jogada se desenha no outro lado. Precisamos dos gols também do jogador de lado — afirmou Mano Menezes.