Contratado para ser ser o líder do ataque colorado em 2022, Wesley Moraes passa por um momento de transição no Inter. Cedido pelo Aston Villa-ING até o fim da temporada, o centroavante de 25 anos ainda não caiu nas graças da torcida e perdeu, momentaneamente, a condição de titular da equipe comandada por Mano Menezes.
Sem balançar as redes há quatro jogos, o atleta de 1m91cm viu o seu companheiro, e recém-contratado, Alexandre Alemão marcar três gols em três jogos, conquistar o torcedor e ainda se tornar o titular da posição. Enquanto isso, Wesley Moraes trabalha no CT Parque Gigante sob orientações da comissão técnica de Mano para melhorar em alguns fundamentos.
— O Wesley naturalmente será recuperado. Vamos trabalhar para que ele ganhe confiança e para que a gente melhore com ele a fundamentação de acabamento das jogadas. Ele é um jogador de porte interessante. Estamos trabalhando para que ele vá além do pivô, que ele faz muito bem, para que ele também gire e conclua. Trabalhar também a bola aérea para melhorar o cabeceio. Temos de levar vantagem na estatura para trabalhar bem a bola final — explicou Mano Menezes em sua entrevista coletiva.
Inclusive, de acordo com o técnico colorado, Wesley seria aproveitado na partida contra o Avaí. Entretanto, pelas circunstâncias da partida, o comandante precisou pensar de maneira diferente sua estratégia.
— Só não entrou hoje (domingo) porque em um determinado do jogo ficamos muito afastados do meio campo com a última linha. Ficamos com muitos jogadores na última linha. Optei pelo David para fazer uma saída e tentar atrair a defesa, porque estavam muito atrás, e buscar as infiltrações com Edenilson, Pedro Henrique e Taison. Para que nessa movimentação, um pouco mais inteligente para aquele momento, abrir a defesa adversária para chegarmos em uma bola de mais qualidade — acrescentou.
A ideia da comissão técnica é aproveitar ao máximo a permanência de Wesley Moraes no Beira-Rio. Mesmo que o momento seja de Alexandre Alemão, e haja um preocupação com a capacidade de finalização do centroavante que veio da Inglaterra, o objetivo é trabalhar na retomada de confiança do jogador durante os treinos e pouco a pouco nos jogos, já que o Inter terá muitas partidas ainda em 2022. Wesley disputou 15 partidas com a camisa do Inter e marcou dois gols.