Mano Menezes fechou os seus três primeiros jogos no comando do Inter sem ser derrotado. O desempenho não é uma novidade entre os técnicos da gestão do presidente Alessandro Barcellos. Em seu segundo ano à frente do clube, Mano é o quinto treinador do seu mandato. Do quinteto, somente Diego Aguirre encontrou a derrota no primeiro trio de jogos.
Com sete pontos (vitórias sobre Fluminense e Independiente Medellín e empate com o Avaí), Mano iguala a arrancada de Alexander Medina no começo deste ano. Supera o desempenho de Aguirre, mas fica atrás de Miguel Ángel Ramírez e Abel Braga. Confira como foi o início dos outros treinadores desde que Barcellos é o presidente colorado.
Alexander Medina - sete pontos
A passagem do uruguaio pelo Beira-Rio foi curta, apesar de um início com bons resultados. Pelo Gauchão, venceu o Juventude e União-FW. Depois, ficou no 0 a 0 com o São Luiz. Na sua quarta partida, o Inter foi derrota pleo Ypiranga por 3 a 1.
- Os três primeiros jogos
- Juventude 1x2 Inter
- Inter 2x0 União-FW
- São Luiz 0x0 Inter
- Quarto jogo: Ypiranga 3x1 Inter
Diego Aguirre - quatro pontos
Aguirre foi contratado após os tropeços de Miguel Ángel Ramírez. É o treinador com pior aproveitamento nos primeiros três jogos da gestão Barcellos. O começo foi bom, com uma rara vitória colorada fora de casa sobre a Chapecoense por 2 a 1. Na sequência, empatou com o América-MG. Por fim, foi derrotado pelo Palmeiras. Assim como Mano, o uruguaio teve uma sequência de duas partidas como visitante seguida de um jogo no Beira-Rio.
- Os três primeiros jogos:
- Chapecoense 1x2 Inter
- América-MG 1x1 Inter
- Inter 1x2 Palmeiras
- Quarto jogo: Corinthians 1x1 Inter
Miguel Ángel Ramírez - nove pontos
A estreia de Ramírez foi com ele nas arquibancadas. O início de seu trabalho foi nas cadeiras do Beira-Rio diante do Ypiranga, pelo Gauchão. Quem assinou a súmula foi Osmar Loss, mas já era o espanhol quem dava as cartas.
O europeu, inclusive, chegou a invadir a área técnica para passar instruções aos seus auxiliares. Na sequência, o time passou por Novo Hamburgo e Caxias.
- Os três primeiros jogos:
- Inter 4x2 Ypiranga
- Novo Hamburgo 0x1 Inter
- Inter 2x0 Caxias
- Quarto jogo: Brasil-Pel 1x2 Inter
Abel Braga - nove pontos
O primeiro técnico sob a tutela de Alessandro Barcellos foi Abel Braga. Com o prolongamento do Brasileirão de 2020 devido à pandemia, o torneio entrou em 2021. O dirigente assumiu o cargo em 4 de janeiro, sua "estreia" em campo foi três dias depois.
Os três primeiros jogos da parceria entre Barcellos e Abel foram com vitórias. Em meio a sequência de nove triunfos consecutivos do time naquela edição do torneio, os colorados passaram por Ceará, Goiás e Fortaleza.
- Os três primeiros jogos:
- Ceará 0x2 Inter
- Inte 1x0 Goiás
- Inter 4x2 Fortaleza
- Quarto jogo: São Paulo 1x5 Inter