O sábado foi histórico para uma atleta do Inter. No jogo contra o Real Brasília, pelo Brasileirão Feminino, a zagueira Sorriso alcançou a marca de cem jogos pelo clube colorado. Desde as reaberturas dos departamentos femininos, ela foi a primeira a conquistar tal feito.
Antes de a bola rolar, a jogadora foi homenageada pelas colegas de clube e recebeu, ainda, uma placa comemorativa do Inter, entregue pelo capitão do time masculino Taison.
— A Sorriso é uma menina que merece o mundo. Está aqui desde o início da caminhada. Ela é diferente, está completando cem partidas. Então, dar os parabéns, desejar sorte e que ela possa ser muito feliz com essa camiseta — falou Taison, em vídeo divulgado pelo clube colorado.
Quando a arbitragem assinalou o início da partida, Sorriso entrara para a história do clube colorado. Com a camisa de número cem, viu o Real Brasília sair na frente, aos 24 minutos do primeiro tempo, com Nenê. Mas participou da virada, na segunda etapa, com gols de Lelê e Duda Sampaio.
— Primeiramente, tenho de agradecer a Deus pela oportunidade de estar vestindo essa camisa, pelos cem jogos, por fazer história aqui neste clube. E não poderia ser diferente, estávamos com gosto amargo, realmente estávamos engasgadas (pela derrota para o Real Brasília na Supercopa), mas conseguimos esse feito, essa virada. Então, só agradecer — falou a zagueira, após a partida.
Não tinha como a partida de número cem ser melhor. Com toda a emoção da virada, o Inter, de Sorriso, voltou para a terceira posição na tabela de classificação. Na próxima rodada, as Gurias Coloradas terão o Gre-Nal pela frente e, com uma vitória, podem assumir a vice-liderança do Brasileirão Feminino.