Após a emocionante vitória sobre o Fortaleza, que marcou também a despedida de D'Alessandro dos gramados, os jogadores do Inter receberam folga nesta segunda-feira (18). Entretanto, dois atletas terão de se apresentar no CT Parque Gigante para dar início ao trabalho de recuperação física: Taison e Edenilson.
A dupla ficou de fora do duelo deste fim de semana e é dúvida para a terceira rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, no próximo sábado (23), no Rio de Janeiro. O meia-atacante teve diagnosticada edema muscular na coxa direita, enquanto o volante apresentou um edema ósseo no joelho esquerdo, em lance ocorrido no duelo com o Guaireña-PAR, pela Copa Sul-Americana.
— Eles vão fazer uma reavaliação amanhã (segunda-feira). Fizeram primeiro algumas avaliações, fizeram (exames de) imagem e, a princípio, não detectaram algo muito importante. Então, serão reavaliados ao longo da semana para saberem o tempo necessário para a recuperação — analisou o técnico interino Cauan de Almeida.
Outro jogador que também passará pelo crivo do departamento médico antes de ser liberado para voltar aos gramados é Wanderson. Contratado no início de março junto ao Krasnodar, da Rússia, o atacante sofreu uma lesão muscular na coxa direita que o impediu de estrear com a camisa colorada.
— O Wanderson está sendo preparado. Acredito que, em um prazo de sete a 10 dias, ele esteja apto para alguns minutos. É um pouco gradativo, mas está treinando bem, vai ser inserido no grupo nesta semana e, tudo correndo bem, em breve ele vai estrear — revelou Cauã.