Se D'Alessandro viveu a despedida perfeita no Beira-Rio, com o Inter vencendo o Fortaleza neste domingo (17), precisa agradecer a Alexandre Alemão. Chamado do banco de reservas no segundo tempo, o atacante marcou o gol da vitória 2 a 1, na partida válida pela segunda rodada do Brasileirão.
— Sensação única na minha carreira. É um dia especial para a torcida colorada, para o D'Alessandro também. Então, é uma sensação que nunca vai sair da minha cabeça — descreveu o jogador de 24 anos, contratado recentemente pelo Colorado.
Natural de Santa Catarina, Alemão revelou em sua apresentação no Inter que vem de uma família formada por torcedores colorados. Por isso, tem no argentino uma de suas referências na profissão.
— É um ídolo que conquistou, que é gigante no clube e um cara que vai estar sempre nos nossos corações — disse ele, que revelou uma conversa com o camisa 10 no vestiário — Ele agradeceu. Como era o último jogo, ele pediu para a gente seguir, porque depois deste jogo ele não estaria mais com a gente. Então, seria a nossa história. Nós que vamos levar esta camisa a partir de agora. (Pediu) para a gente levar com seriedade e manter a alma que ele sempre deixou dentro de campo.
Mas, além de decretar a virada sobre o Fortaleza em uma noite especial, o primeiro gol de Alemão com a camisa colorada tem uma importância particular: pode lhe credenciar na briga com Wesley Moraes pela titularidade. Principalmente, a partir da troca no comando da equipe.
— Isso eu vou deixar para a comissão técnica. Acho que cada um tem as suas características. Tem eu, o Wesley (Moraes), o Cadorini. Cada um tem suas peculiaridades. Então, vai ser merecimento, vai ser conforme o dia a dia, nos treinos, e assim a gente vai — finalizou.