Campeão da Copa Sul-Americana em 2008, o Inter inicia nesta quarta-feira (6) a busca pelo bicampeonato. Sem jogar desde 23 de março, o time de Alexander Medina enfrenta o 9 de Octubre, no Equador.
Horário
Quarta-feira (6), às 21h30min, no Estádio Jocay, em Manta, no Equador.
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real.
- Siga a narração torcedora por GZH (App Store e Google Play). Saiba como selecionar seu time clicando aqui.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 21h. Acompanhe também a Jornada Digital em GZH a partir das 20h.
- A Conmebol TV anuncia transmissão ao vivo.
Escalações confirmadas
9 de Octubre
Jorge Pinos; Marco Cangá, Kevin Becerra, Darwin Torres e Nazareno; José Cazares e Renny Jaramillo; Mauro Da Luz, Danny Luna e Phillips; Newton Williams. Técnico: Juan Carlos León.
Inter
Daniel; Kaique Rocha, Mercado e Bruno Méndez; Bustos, Gabriel, Edenilson, Mauricio e Liziero; Taison e Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.
Arbitragem
Andres Merlo, auxiliado por Facundo Rodríguez e Pablo González.
Como chegam
9 de Octubre
O clube vive fase de ascensão no futebol do Equador. O crescimento se deu pelo investimento do ex-deputado Dalo Bucaram. Em dois anos, o clube de Guayaquil saltou da Terceira para a Primeira Divisão e, em 2022, faz a sua estreia na Copa Sul-Americana. Dentro de campo, a equipe do técnico Juan Carlos León destaca-se pela intensidade física e pelos chutes a gol, embora chame atenção a baixa estatura dos seus atletas. Após seis rodadas, é o penúltimo colocado do Campeonato Equatoriano.
Inter
Depois de vencer o clássico Gre-Nal, mas ser eliminado no Gauchão, o técnico Alexandre Medina teve tempo para trabalhar a equipe. Em relação ao clássico de 23 de março, o treinador deve fazer apenas uma mudança. Lesionado, David não joga.
A Copa Sul-Americana
O torneio chega a sua fase de grupos. São oito chaves com quatro integrantes cada. Somente o primeiro de cada chave avançá às oitavas de final. A eles se juntarão os oito terceiros colocados da etapa de grupos da Libertadores. A final será disputada em 1º de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.