O Inter estreia na Sul-Americana na quarta-feira (6), contra o 9 de Octubre, no Estádio Jocay, em Manta, no Equador. O Colorado vai em busca do bicampeonato da competição internacional.
Nesta segunda-feira (4), o clube gaúcho divulgou a lista de inscritos no torneio. Além de D'Alessandro, com contrato até o fim deste mês, a relação, que conta com 46 jogadores, tem como novidades as presenças de três recém-contratados: Alexandre Alemão, Carlos de Pena e Wanderson.
Destaque também para a base colorada, que conta com nomes mais conhecidos como Heitor, Johnny e Matheus Cadorini, entre outros, mas também com garotos que ainda não subiram aos profissionais. Abaixo, curiosidades sobre a carreira de cada um deles:
Lucas Flores (goleiro)
Com 1m89cm, o goleiro de 18 anos fez parte da campanha vitoriosa da base colorada em 2021, que culminou com os títulos do Gauchão, do Brasileirão e da Supercopa, ambas na categoria sub-20.
João Pedro (zagueiro)
Em 2021, atuou em 28 partidas, sendo titular nas conquistas da temporada passada. Natural de Porto Alegre, tem 19 anos e tem sido escalado pelo lado direito da defesa.
João Félix (zagueiro)
Fez 26 jogos na temporada passada. Conta ao seu favor a boa saída de bola, tanto que pode atuar também como lateral-esquerdo. No início de 2021, disputou três partidas pela equipe profissional. O Ypiranga tenta empréstimo para a Série C.
Jonathan (lateral-esquerdo)
Na Copa São Paulo deste ano, chegou a atuar como extrema, também pelo lado esquerdo. Com 19 anos, tem no currículo uma convocação para a seleção brasileira sub-17.
Rangel (lateral-esquerdo)
Chegou ao Inter em 2021, vindo do Athletico-PR. Foi campeão gaúcho sub-17 na temporada passada. Neste ano, com 17 anos, estreou na categoria sub-20, entrando em campo pela Copa São Paulo e Libertadores da categoria.
Gustavo (meio-campista)
Polivalente, chegou ao Colorado em 2020, vindo do Linense-SP. Foi titular na decisão do Brasileirão da categoria, quando os gaúchos superaram o São Paulo e ficaram com a taça. Com 20 anos, está no último ano da categoria sub-20.
Allison (meia)
Aos 20 anos, foi a campo em 25 oportunidades e marcou cinco vezes em 2021. Titular e peça importante nos três títulos conquistados pelo Inter, estava no Novo Hamburgo antes de chegar à base colorada.
Estêvão (meia-atacante)
Talvez o maior destaque da base colorada no momento, está há cinco anos no clube. Em 2021, disputou 29 partidas e anotou cinco gols. Com 20 anos, costuma atuar na linha de três meias, preferencialmente pelo lado direito.
Matteo (atacante)
Também pode atuar no meio-campo. Antes de chegar ao Inter, estava na Udinese, da Itália. É filho do ex-jogador Amoroso e está com 19 anos.
Vitinho (atacante)
Aos 19 aos, teve uma passagem pelo Brasil-Pel, mas retornou ao Colorado em 2019. Atua preferencialmente pelo lado esquerdo de ataque. Em 2021, disputou 31 jogos e marcou sete gols.
Lucca (centroavante)
Chegou por empréstimo junto ao Ceará em 2020. O bom desempenho fez com que fosse comprado em definitivo. Tem 19 anos e mede 1m80cm. Em 2021, foi a campo em 25 jogos, com nove gols marcados. Foi dele o gol do título da Supercopa, diante do Coritiba.
Leonardo (centroavante)
Foi campeão gaúcho sub-17 em 2021, sendo o artilheiro da competição, com 15 gols anotados. Na atual temporada, fez parte do grupo que disputou a Copa São Paulo e a Libertadores da categoria. Com 18 anos, mede 1m85cm.