O Inter está prestes a liberar o zagueiro João Felix ao Ypiranga. O jovem, de 20 anos, tem acerto encaminhado para defender o vice-campeão gaúcho na Série C do Brasileirão. As partes estão acertadas e resta apenas a troca de documentação para o negócio ser fechado.
Desde a última sexta (1º), quando o clube da região norte do Estado utilizou as dependências do CT Parque Gigante, as conversas começaram. Pela ausência de perspectiva imediata no Beira-Rio, a direção colorada facilitou a cessão até o final da terceira divisão. A informação foi divulgada inicialmente pelo site UOL e confirmada por GZH.
Atualmente, Alexander Medina conta no elenco principal com: Bruno Méndez, Kaíque Rocha, Víctor Cuesta, Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo e Tiago Barbosa como opções. Pelo sistema com dois zagueiros, além das tratativas pelo acerto com Vitão, do Shakhtar-UCR, dificilmente ele seria aproveitado na temporada de 2022.
A ideia entre as partes é que o atleta receba “minutos” entre os profissionais atuando no time de Erechim. Desta forma, a partir de 2023, quando voltar ao Beira-Rio, estaria pronto para brigar por espaço como titular.
O vínculo de Felix com o Colorado vai até o final de 2025. Natural do Rio de Janeiro, o jovem esteve na equipe campeão do Brasileirão sub-20 em 2021, além de ter disputado a Libertadores da categoria nos últimos meses. Em março, assim como Estevão, passou a ser observado por Alexander Medina, que deu o aval ao empréstimo.