Reforço do Inter para o restante da temporada, Wanderson esperará para voltar aos gramados. O atacante, 27 anos, cedido até dezembro pelo Krasnodar-RUS, depende da regularização no BID e início de novas competições para realizar a estreia pela camisa colorada. A questão física, apesar dele não atuar desde maio de 2021, não é o impeditivo de momento.
O Gauchão teve as inscrições encerradas no dia 4 de março. Nenhum atleta, segundo o regulamento, pode entrar na relação para as fases finais do Estadual. Com isso, somada a eliminação precoce na Copa do Brasil, clube e jogador terão que esperar os próximos torneios para iniciarem a relação em partidas.
Segundo a projeção de calendário, a Copa Sul-Americana começará a etapa de grupos entre os dias 5 e 7 de abril. Já o Brasileirão terá a largada no final de semana seguinte, entre 9 e 10. Ou seja: a estreia do reforço será na disputa continental.
Wanderson não atua oficialmente desde que sofreu uma lesão no tornozelo, em maio de 2021. A recuperação terminou somente em 2022 com o atleta participando de jogos preparatórios pelo Krasnodar. Logo, ele chega com ritmo de treinamentos e pronto para ficar à disposição.
— Nunca tive muito problema com adaptação. Em todos os países que eu fui, independentemente da cultura, nunca tive problemas. Vou ter de três a quatro semanas até começar o Brasileirão e a Sul-Americana para me adaptar aos meus companheiros. Tudo é um pouco novo, mas o futebol e a dedicação são os mesmos — disse Wanderson na apresentação.
Além dos russos, o jogador, que foi formado na base do Ajax-HOL, vestiu as camisas do Beerschot-BEL, Lierse-BEL, Getafe-ESP e Salzburg-AUS. A cessão, por empréstimo, tem duração até o final deste ano. O valor de passe fixado no contrato para aquisição é de 4,5 milhões de euros (R$ 25,3 milhões na conversão atual).