![Divulgação / Shakhtar Donetsk Divulgação / Shakhtar Donetsk](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/2/0/3/6/6/0/2_e388ebd19f030cd/2066302_4fd7107329a1c0b.jpg?w=700)
O Inter mira um pacote do Shakhtar para encorpar o time do Brasileirão e da Copa Sul-Americana. Além do zagueiro Vitão, 22 anos e 1m85cm, o clube busca também o meia-atacante Pedrinho e observa a situação do meia Alan Patrick. Vitão entrou na mira também do Paok, da Grécia.
Pedrinho, 23 anos, e Alan Patrick, 30, estão no mercado e têm, assim como os demais atletas de clubes russos e ucranianos, até 7 de abril para definir seus destinos. O plano do Inter é contar com eles até dezembro. Com a situação na Ucrânia e todo o drama vivido pelo país, o Shakhtar facilitará qualquer solução para seus atletas.
O Inter conta com um aliado de peso para convencê-los. Taison foi companheiro de Alan Patrick e Vitão e era o líder do grupo de brasileiros do Shakhtar. Alan, inclusive, era muito próximo de Taison. Ele voltou ao clube em 2014, depois da passagem pelo Inter, e jogou por sete anos com o atual capitão colorado.
Vitão chegou a Kiev em 2019 e, com apenas 19 anos, foi acolhido por Taison, que agora tem atuado nos bastidores para convencê-lo a vir para Porto Alegre. Pedrinho chegou ao Shakhtar em julho do ano passado, justamente para substituir Taison. No caso do meia-atacante, há sempre a concorrência do Corinthians, clube em que se formou e com o qual tem laços afetivos.