O Inter ganhou um concorrente de peso na contratação do zagueiro Vitão. Conforme noticia a imprensa grega, o PAOK está interessado no jogador de 22 anos que está vinculado ao Shakhtar Donetsk e teve seu contrato congelado devido ao conflito bélico na Ucrânia.
Os gregos buscam reposição ao defensor Giannis Michailidis, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em partida realizada no último domingo (13), pelo campeonato nacional.
O brasileiro teria sido indicação do diretor de futebol português José Boto que, em 2019, trabalhava no clube ucraniano e foi responsável por sua contratação junto ao Palmeiras. Além disso, o PAOK é treinado pelo romeno Razvan Lucescu, filho de Mircea Lucescu, que comandou o Shakhtar Donetsk por mais de uma década, entre 2004 e 2016.
O objetivo do Inter era trazer Vitão por empréstimo até o final do ano. O clube identificou a necessidade de reforçar o sistema defensivo pela dificuldade de adquirir o uruguaio Bruno Méndez, emprestado pelo Corinthians até julho e que tem opção de compra fixada em US$ 6 milhões (cerca de R$ 30,5 milhões pela cotação atual).