Embora ainda não tenha chegado a um acordo com o Avaí, o Inter aguarda para esta quinta-feira (17) a chegada de Alexandre Alemão a Porto Alegre. Caso seja aprovado nos exames médicos, o atacante assinará contrato até dezembro de 2023.
Ainda não foi definido o modelo do negócio, que deve envolver a ida de atletas colorados para o Estádio da Ressacada. Caio Vidal e Lucas Ramos foram dois dos nomes sugeridos pela diretoria catarinense. Entretanto, o estafe do atacante recusou a negociação, alegando que o jovem pretende permanecer no Beira-Rio e brigar pela titularidade na equipe de Alexander Medina. Assim, as conversas entre os clubes continuam.
O atleta está em Florianópolis desde o início do mês, onde tratou de uma lesão no tendão do pé direito. Nesta temporada, foi emprestado ao Novo Hamburgo, tendo atuado em sete rodadas do Gauchão, marcando dois gols e dando três assistências. As atuações, inclusive, fizeram com que o clube do Vale abrisse conversas para renovar seu vínculo até o final da temporada, até surgir o interesse colorado.
Prestes a completar 24 anos no dia 1º de abril, Alemão é apontado como um centroavante de mobilidade, que chegaria para disputar posição no elenco. Antes de defender o Avaí, passou por Metropolitano, Criciúma, Fluminense do Itaum e Juventus Jaraguá, também de Santa Catarina, e Kyoto Sanga, do Japão.