Apesar de estar em Porto Alegre há um mês, Fabrício Bustos se prepara para jogar o seu segundo Gre-Nal. No primeiro, pela fase classificatória do Gauchão, o lateral-direito deu a assistência para que David marcasse o gol da vitória por 1 a 0, em um clássico marcado pela superioridade colorada. Agora, ele mesmo espera por dois duelos diferentes nas semifinais.
— Sempre é importante jogar um clássico e ganhá-lo. Estamos com muita expectativa. Vão ser dois jogos muito difíceis, diferentes do que foi a partida anterior, porque eles já sabem a forma como jogamos, mas nós vamos tentar seguir jogando da mesma maneira e tratar de conquistar a vitória para chegar à final do torneio — declarou ele, em entrevista divulgada pelo clube.
Apesar de projetar um adversário mais forte no mata-mata, o argentino prega que o Inter construa a vantagem no duelo de ida, neste sábado (19) quando será mandante. Por ter tido melhor campanha, o Tricolor decidirá a vaga na Arena, em jogo que ainda não teve sua data divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
— É muito importante porque temos que fazer valer o fator local. Depois, seguramente, eles sairão um pouco mais no campo deles. Assim, é muito importante que joguemos no Beira-Rio a partida — comentou o atleta colorado.
Bustos foi contratado na metade de fevereiro, após semanas de negociação junto ao Independiente-ARG. Até agora, ele disputou apenas quatro partidas com a camisa colorada, participando da derrota para o Globo-RN, pela Copa do Brasil, empate com o Guarany-Ba e vitórias sobre Aimoré e Grêmio.
— Por sorte, me adaptei bem. Os jogadores argentinos e uruguaios fizeram com que eu entrasse muito bem no grupo. Os brasileiros também me apoiaram. Por este lado, estou muito contente. E depois, fisicamente, me senti muito bem. Estava treinando no período em que estive no Independiente. Assim, cheguei bem, joguei algumas partidas e me senti bem — avaliou.
A tendência é que o técnico Alexander Medina repita a mesma escalação do primeiro Gre-Nal, com Paulo Victor herdando a vaga de Moisés, lesionado. Assim, o Inter entraria em campo, às 16h30min deste sábado, com: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel, Liziero, Edenilson, Taison e Mauricio; David.