O Inter abriu conversas para contratar o zagueiro Vitão, do Shakhtar Donetsk. Aos 22 anos, o jogador teve o contrato "congelado" por conta do conflito no leste europeu. A direção colorada busca defensores no mercado e identificou no jovem uma boa oportunidade de negócio.
Segundo apurou GZH, o interesse do Inter pelo jogador foi manifestado nos últimos dias. Pessoas próximas ao zagueiro garantem que ele vê a possibilidade de atuar no Colorado com bons olhos, especialmente pela possibilidade de ganhar sequência visando chegar à Seleção Brasileira. Com passagens pela seleção de base, o defensor já esteve no radar de Tite.
A tendência é de que haja uma reunião entre os representantes do atleta até o fim da semana para definir o futuro do jogador, que também recebeu outras propostas. Vitão está em sua cidade natal Jacarezinho, no Paraná, desde que retornou da Ucrânia.
Formado no Palmeiras, Vitão foi vendido pelo clube paulista ao Shakhtar Donetsk aos 19 anos, em 2019. À época, não chegou a ser tão aproveitado pelo Verdão no grupo principal. Durante as categorias de base, o zagueiro chegou a ser monitorado pelo Barcelona.
* Colaborou Bruno Flores