O Inter começa a semana Gre-Nal, em tese, sem surpresas. Recuperado de dores musculares, o lateral-esquerdo Paulo Victor treinou normalmente na reapresentação do grupo, nesta segunda-feira (14), e deve ser confirmado como titular na vaga de Moisés. No mais, o técnico Alexander Medina deve manter a escalação que venceu o último clássico por 1 a 0.
O único desfalque entre os titulares é justamente Moisés, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito e não joga mais pelo Gauchão. Reserva imediado, Paulo Victor já assumiu a vaga contra o Guarany-Ba, no sábado (12), quando foi substituído por conta de dores musculares. No entanto, após reavaliação médica nesta segunda, não foi constatada lesão.
A recuperação de Paulo Victor é considerada um alívio para Medina. Afinal, se não pudesse contar com o lateral, o treinador viveria um dilema para o clássico. Nesta hipótese, ou o uruguaio promoveria a estreia do jovem Thauan Lara, de apenas 18 anos, ou teria de improvisar Heitor ou Víctor Cuesta no lado esquerdo.
O treino realizado na manhã desta segunda, no CT do Parque Gigante, marcou ainda a primeira atividade do atacante Wanderson. Contratado do Krasnodar-RUS na última semana, o reforço só ficará à disposição a partir do Brasileirão, no final de abril.
A exceção da troca de Moisés por Paulo Victor, o time colorado deve ser o mesmo do último Gre-Nal. A provável escalação tem: Daniel; Bustos, Kaíque Rocha, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel e Liziero; Edenilson, Taison e Maurício; David.
O primeiro clássico, válido pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão, está marcado para sábado (19), às 16h30min.