O empate diante do Guarany-Ba, no estádio Estrela D'Alva, deixou uma dúvida no Inter para o Gre-Nal do próximo sábado (19), pela ida da semifinal do Gauchão. O lateral-esquerdo Paulo Victor teve de ser substituído após iniciar o lance do gol colorado, marcado por Caio Vidal. A preocupação aumenta à medida em que Moisés, titular da função, não atuará mais no Estadual por conta de uma lesão ligamentar no joelho direito.
Depois de roubar a bola e começar o movimento de contra-ataque do Inter, Paulo Victor caiu no gramado sentindo dores. Por conta disto, precisou ser substituído e deixou o campo com dificuldade de caminhar. O escolhido pelo técnico Alexander Medina para entrar na vaga do lateral foi Heitor, que atuou improvisado no lado esquerdo durante os minutos finais.
Paulo Victor será reavaliado nesta segunda-feira (14), quando ocorre a reapresentação do grupo colorado. A atuação do jovem lateral em Bagé foi outro ponto de atenção, por conta da dificuldade defensiva e pouco suporte ao sistema ofensivo. Medina, inclusive, deixou em aberto a presença do jogador no Gre-Nal de ida das semifinais.
— Vamos trabalhar toda a semana para recuperar todos os jogadores e depois veremos qual a melhor opção para jogar nesta posição. Paulo Victor é um jogador que está crescendo muitíssimo e hoje (sábado) não foi o melhor jogo de muitos dos nossos jogadores. Sabemos que, com outro tipo de jogo, com outras circunstâncias, outro tipo de campo, o time pode ir muito melhor. Vamos trabalhar durante a semana para ter uma equipe sólida — afirmou Medina.
Se Paulo Victor não tiver condições de atuar, o técnico Alexander Medina terá um dilema. Thauan Lara, lateral formado nas categorias de base, seria o único homem de origem para a função. Contudo, ainda não ganhou oportunidades com o treinador. Heitor poderia ser novamente deslocado para o lado esquerdo. Outra alternativa seria a improvisação de um zagueiro na posição.