Com um time misto, o Inter voltou a Bagé depois de 14 anos e, diante de um adversário já rebaixado, não conseguiu vencer. Depois de sair perdendo, gol de Marcos Paulo, alcançou o empate com Caio Vidal, e ficou no 1 a 1. Com o resultado, terminou a primeira fase do Gauchão em terceiro lugar. Decidirá a semifinal, um Gre-Nal, fora de casa.
Medina poupou alguns titulares, como Liziero, Edenilson e David. Para seus lugares, foram escolhidos Johnny, Gustavo Maia e Cadorini. O time já não tinha Taison (suspenso) e Moisés (lesionado).
Apesar da expectativa de vários jogadores aproveitarem uma oportunidade do Inter, foi o Guarany que começou em cima. Após lançamento para Roger Bastos, ele aproveitou o rebote de um corte feito parcialmente por Kaique Rocha, e lançou Marcos Paulo. Cara a cara com Daniel, o centroavante concluiu, mas o goleiro colorado abafou o lance e fez grande defesa. Aos sete, nova chance para o time de Bagé. Jarro recebeu pela esquerda, avançou e bateu. Daniel espalmou e, no rebote, Marcos Paulo, pressionado, cabeceou por cima.
Só aos 18 minutos o Inter conseguiu sua primeira conclusão. Mauricio e Cadorini tabelaram, o centroavante fez o pivô e o meia arriscou, ao lado da trave.
Mas, aos 20, o Guarany abriu o placar. Uma saída de bola do Inter, em um tiro de meta, com passe errado de Kaique Rocha, virou um presente para Juninho Tardelli. O armador do Guarany passou para Marcos Paulo bater e vencer Daniel: Guarany 1 a 0.
Após ter levado o gol, o Inter começou a reagir. Uma troca de passes da esquerda para o centro teve participação de Cadorini e D'Alessandro, que ajeitou para Gabriel. Seu chute, de fora da área, passou à direita da trave.
A melhor chance colorada veio aos 39. Bustos lançou Cadorini às costas da zaga. O centroavante entrou na área e chutou, na frente do goleiro. Otávio, porém, teve reflexo para defender e não dar rebote.
Aos 41, o Guarany esteve perto de ampliar. Raphinha cruzou da direita, Jarro cabeceou e a bola passou raspando a trave.
O Gre-Nal da incompetência na semifinal
Confira na coluna
Os times voltaram sem trocas, e o desempenho nos primeiros minutos apenas se repetiu. Sem inspiração e com vários jogadores abaixo, o Inter não achava espaços para buscar o empate. Por isso, Medina resolveu mandar a campo dois titulares: Edenilson e David nas vagas de Gustavo Maia e Johnny.
Edenilson foi decisivo na melhor jogada colorada do segundo tempo, que só ocorreu aos 23. D'Alessandro cobrou uma falta rapidamente, surpreendendo a defesa do Guarany. Edenilson correu pela ponta e cruzou. Cuesta entrou dividindo com o zagueiro. Otávio fez uma grande defesa.
Foi a última participação de D'Alessandro. O camisa 10 saiu para a entrada de Caio Vidal. Aos 33, David obrigou Otávio a fazer uma grande defesa. O atacante chutou forte, de pé esquerdo, e o goleiro do Guarany voou para salvar.
Três minutos depois, porém, chegou o empate. E em um contra-ataque. Pouco depois de o time de Bagé ter colocado mais um zagueiro. Tudo começou com uma recuperação de bola de Paulo Victor na defesa. Ele passou para a frente e David arrancou pelo meio. Tinha um jogador de cada lado. Escolheu Cadorini, que, de primeira, passou para Caio Vidal ajeitar e bater forte, sem chances para Otávio: 1 a 1.
Medina, logo após o gol, fez as últimas trocas, tirando Paulo Victor e Mauricio, colocando Heitor e o estreante Bruno Gomes. Aos 40, torcedores do Guarany acenderam sinalizadores, e o árbitro interrompeu a partida.
Na volta, mal houve jogo. A igualdade se manteve. O Inter não conseguiu vencer o já rebaixado Guarany e ficou, mesmo, em terceiro lugar na primeira fase.
Ficha técnica
Guarany-Ba 1x1 Inter
Gauchão — 11ª rodada — 12/3/2022
Guarany-Ba
Otávio; Diego Macedo, Diego Rocha e Vavá; Raphinha, David, Lucas Hulk, Juninho Tardelli (Léo Kanu, 35'/2ºT) e Roger Bastos (Jefinho, 20'/2ºT); Jarro (Pablo, 11'/2ºT) e Marcos Paulo (Vinicius Martins, 35'/2ºT).
Técnico: Cristian de Souza.
Inter
Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta, Paulo Victor (Heitor, 39'/2ºT), Gabriel e Johnny (Edenilson, 13'/2ºT); Gustavo Maia (David, 13'/2ºT), D'Alessandro (Caio Vidal, 24'/2ºT) e Mauricio (Bruno Gomes, 39'/2ºT); Cadorini.
Técnico: Alexander Medina.
Gols: Marcos Paulo, aos 20 minutos do primeiro tempo; Caio Vidal, aos 36 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Marcos Paulo, David, Otávio; Kaique Rocha, Edenilson
Local: Estrela D'Alva
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por Leirson Peng Martins e Fagner Bueno Cortes
Próximo jogo — Gauchão — semifinal (ida)
19/3/2022 — horário a confirmar
Inter x Grêmio