O primeiro Gre-Nal de Alexander Medina no comando do Inter serviu para dar uma sobrevida ao técnico uruguaio. Foi com o bom desempenho na vitória por 1 a 0, na última quarta-feira (9), que o treinador encontrou um pouco de tranquilidade para dar sequência ao trabalho.
Contudo, com o término da primeira fase do Gauchão, ficou definido que teremos mais dois clássicos pela frente. O duelo de ida das semifinais será disputado no Beira-Rio. A volta ocorre na Arena. As datas ainda não foram confirmadas pela FGF. Após o empate com o Guarany-Ba, em 1 a 1, no sábado (12), Medina foi questionado sobre a capacidade do Inter em repetir o bom desempenho que teve no último confronto diante do maior rival:
— Logicamente que é possível. Estamos trabalhando para isso ser possível. Foi uma muito boa atuação, onde mostramos um grande futebol e dominamos. Vamos tratar de buscar essa situação em outra partida, que terá outra conotação. Buscaremos ser protagonistas. Vamos buscar jogar como jogamos outro dia — afirmou.
Medina também comentou a respeito do atual estágio do Inter e afirmou ter uma equipe base, com possibilidade de pequenas variações em decorrência do contexto de cada jogo.
— Sem dúvida temos uma equipe importante. Pode variar um ou dois jogadores, por preservação ou pela conotação da partida. Temos uma base. Desde que chegamos, tiramos muitas conclusões. Com o plantel que temos, há uma base. Vão chegar outros jogadores também. Vamos trabalhar para isso — ressaltou Medina.