Com dificuldade para contratar reforços, o Inter aumentou o número de alvos no mercado. Diante da crise na Ucrânia, por conta da invasão russa, a direção fez uma sondagem pelo ponta-esquerda Vitinho, 22 anos, do Dínamo de Kiev. Além disso, o clube monitora o centroavante Igor Jesus, 21 anos, ex-Coritiba e que hoje atua no Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
Revelado pelo Athletico-PR, Vitinho foi negociado em 2021 com o Dínamo de Kiev por 6 milhões de euros (R$ 36,8 milhões), firmando um vínculo de cinco temporadas. Porém, em função da guerra no Leste Europeu, o atleta desembarcou em Curitiba nesta terça-feira (1º) e, a partir de agora, definirá o seu futuro. Em função do conflito, o estafe do jogador acredita que a liberação para o futebol brasileiro seria facilitada.
Contudo, o negócio está longe de ser fácil em função da concorrência com outros clubes brasileiros, como o Botafogo e o próprio Athletico-PR, onde o atleta manterá a forma neste período. A informação da sondagem do Inter foi divulgada pela jornalista Nadia Mauad, do Grupo Globo, e confirmada por GZH. Os dirigentes colorados buscaram informações sobre o atacante, mas ainda não apresentaram uma proposta oficial.
O Inter monitora também o centroavante Igor Jesus, que foi revelado pelo Coritiba e, desde 2020, atua no futebol dos Emirados Árabes. Em contrapartida, este negócio seria apenas para o segundo semestre, já que o atleta se recupera de uma lesão séria e deve voltar aos gramados apenas em maio.
Igor está no radar desde janeiro, quando a direção colorada já previa a venda de Yuri Alberto. Apesar dos problemas físicos, o centroavante é considerado um atleta de qualidade diferenciada, com potencial de ser vendido a um clube de ponta do futebol europeu em um futuro próximo.
O Inter prioriza a contratação de extremas, considerados importantes no modelo de jogo do técnico Alexander Medina, e também quer um centroavante para ser alternativa a Wesley Moraes. A direção colorada chegou abrir negociação com outros nomes, como os uruguaios Diego Rossi e Brian Rodríguez, mas sem êxito.
Seguem em andamento, porém, as tratativas pelo atacante Marrony, 23 anos, do Midtjylland, da Dinamarca. Em fevereiro, a direção chegou a encaminhar a contratação do atleta, mas, na última hora, os dinamarqueses impuseram novas exigências e travaram o negócio. Apesar disso, o estafe do jogador segue tentando resolver o impasse.
O Inter e os demais clubes brasileiros podem contratar jogadores de fora do Brasil até 12 de abril, quando será fechada a janela de transferências.