O Inter fez uma sondagem pelo volante Fernando Reges, do Sevilla. A revelação foi feita pelo próprio jogador, de 34 anos, em entrevista ao canal oficial do clube espanhol.
— Eles me ligaram e perguntaram. Eu disse que queria ficar aqui no Sevilla e renovar meu contrato. E pronto, paramos por aí — declarou.
De acordo com o experiente atleta, o contato foi feito ao final da última temporada, antes de ele estender seu vínculo com os espanhóis até 2024. O contrato anterior expirava em junho deste ano.
— Em um certo momento, foi um pouco complicado (renovar). Mas depois começamos a conversar, o clube viu que eu queria ficar aqui e lutou para que tudo se resolvesse o mais rápido possível. O Sevilla se comportou muito bem, fez um esforço e chegamos a um acordo muito rápido — completou ele.
Natural de Alto Paraíso, em Goiás, Fernando surgiu para o futebol no Vila Nova. Em 2007, foi vendido ao Porto e, após breve passagem por empréstimo pelo Estrela Amadora, também de Portugal, se tornou uma das referências da equipe lusitana, tendo cogitado defender até mesmo a seleção do país. Posteriormente, o jogador ainda passaria por Manchester City e Galatasaray, antes de chegar aí Sevilla, em 2019.
Fernando não foi o único volante buscado pelo Inter que, no início deste ano, também sondou a situação de Flávio, do Giresunspor, antes de anunciar a contratação de Liziero. Atualmente, além do atleta emprestado pelo São Paulo, o elenco colorado conta com quatro jogadores para a posição: Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Johnny e Matheus Dias.