Com duas viagens longas em três dias, Cacique Medina decidiu dividir o grupo em dois e preservar titulares para a partida em Ijuí. O Inter no 19 de Outubro será reserva. Apenas Daniel e Mauricio serão mantidos. O jogo contra o São Luiz, assim, virou uma boa oportunidade para o torcedor e o próprio técnico observarem algumas caras novas e jogadores em busca de um espaço.
Kaique Rocha reaparecerá na zaga, ao lado de Mercado. Na lateral esquerda, PV e Thauan Lara disputam lugar. Johnny tem a oportunidade de mostrar a Medina que o volante com capacidade de distribuir o jogo pode estar em casa. No ataque, Matheus Cadorini ocupará o lugar de Wesley Moraes e mandar o recado à direção de que, talvez, possa desacelerar a busca por um substituto de Yuri Alberto.
Para quem cobra o aproveitamento da base no grupo principal, o fim de tarde em Ijuí cristaliza uma resposta. Medina relacionou para a viagem 19 jogadores. Desses, 12 foram formados no CT de Alvorada. Aliás, a jornada contra o São Luiz será de um time jovem.
Entre os relacionados, apenas cinco jogadores não são sub-21 (os goleiros Daniel e Keiller, o zagueiro Mercado, o volante Lindoso e o meia D'Alessandro). O argentino, aos 40 anos, tem idade para ser o pai de todos esses guris convocados por Medina. Principalmente de Thauan Lara, o caçula da delegação, que completou 18 anos no último dia 22 – o que o isenta de pedir autorização em casa para viajar. Aliás, quando D'Ale estreou pelo River, lá em maio de 2000, quase todos os companheiros de time para esta noite nem haviam nascido.