O Inter montou operação especial para as duas próximas viagens que terá pela frente no Gauchão. Nesta terça (1), a delegação inicia deslocamento de 400km até Ijuí, onde enfrenta o São Luiz, no estádio 19 de Outubro, na quarta (2), às 19h. No fim de semana, outro longo deslocamento espera o Colorado no caminho até Erechim, onde enfrenta o Ypiranga.
Na primeira viagem, o roteiro será mais pesado. A delegação sairá de Porto Alegre e se desloca de ônibus até Ijuí. Os 400 km serão percorridos em aproximadamente seis horas de viagem. Na quarta (2), o Colorado entra em campo diante do São Luiz e retorna no dia seguinte, também de ônibus.
Na sexta-feira, o técnico Alexander Medina comanda treino pela manhã. Durante a tarde, o elenco vai iniciar a outra maratona. Contudo, a viagem deve ser menos desgastante. A delegação irá de avião até Chapecó, num voo de aproximadamente uma hora. Após o desembarque em Santa Catarina, os jogadores percorrerão 100 km de ônibus até Erechim.
Se fizesse o percurso de ônibus, os atletas enfrentariam uma viagem de cerca de cinco horas e meia. Após enfrentar o Ypiranga, no sábado (5), a delegação repete o percurso utilizando a aeronave que partirá de Chapecó. A operação das duas viagens foi montada pelo clube para tentar reduzir o desgaste no elenco de jogadores, que ainda considera o início de temporada.
Por conta das longas viagens, o técnico uruguaio deve mandar a campo uma escalação praticamente reserva diante do São Luiz. O time só será comunicado aos jogadores na preleção antes da partida no 19 de Outubro.