A vida do Inter quando está em Ijuí está longe de ser difícil. Às 19h desta quarta-feira (2), mais uma vez a equipe colorada enfrentará o São Luiz no 19 de Outubro, onde empilhou vitórias nos últimos anos. A última derrota foi em 1992, quando levou 1 a 0.
Nas últimas cinco vezes em que foi visitante diante do São Luiz, o Inter venceu sempre. Exceção ao 4 a 3 em 2020, nos outros quatro confrontos a equipe da Capital não sofreu gol. Ao todo, foram 14 gols marcados e apenas os três sofridos.
Além da derrota em 1992, o Inter perdeu somente mais duas vezes para o São Luiz. Uma outra em Ijuí e, no ano passado, no Beira-Rio. A seguir, relembre como foram os últimos duelos entre Inter e São Luiz no 19 de Outubro.
Foi sofrido para o time de Eduardo Coudet manter os 100% de aproveitamento no Gauchão 2020. Foram necessários quatro gols, o que não ocorria há dois anos para os colorados.
O Inter venceu com gols de Thiago Galhardo, Rodrigo Moledo, D'Alessandro e Edenilson, no terceiro jogo sob o comando de Coudet. O São Luiz saiu na frente. Antes de o jogo ter um minuto de disputa, Michel abriu a contagem. Galhardo, Moledo e D'Alessandro viraram para 3 a 1.
No começo do segundo tempo, Tássio descontou. Na sequência, Edenilson ampliou a vantagem colorada. Nos acréscimos, Michel diminuiu a diferença. A dinâmica do jogo deixou o elenco colorado preocupado.
— Temos de ver com a comissão técnica o que aconteceu, para a gente não cometer os mesmos erros em outras partidas. Temos de melhorar — afirmou Moledo.
Foi a estreia colorada no Gauchão de 2019. A partida também marcou a primeira vez dos volantes Rodrigo Lindoso e Rithely e dos atacantes Neilton e Guilherme Parede com a camisa do Inter.
O time de Odair Hellmann suou para começar o campeonato com vitória. O gol que decidiu da partida saiu do pé do zagueiro Emerson Santos, aos 37 minutos do segundo tempo, em chute de longa distância.
Final era para ser um jogo disputado. Não foi o caso. O Inter de Dunga não teve problemas para aplicar 5 a 0 no São Luiz e conquistar a Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão daquele ano. A goleada teve dois gols de Leandro Damião. D'Alessandro, Gabriel e Rafael Moura completaram o placar.
Com o resultado, o Inter garantiu a melhor campanha da primeira fase da Taça Farroupilha. Como a classificação para a próxima etapa estava assegurada, o técnico Dorival Júnior escalou uma equipe recheada de reservas. A vitória foi construída com gols de João Paulo, Dátolo e Gilberto. O meia argentino ainda desperdiçou um pênalti.
Foi um dos jogos com um grau de dificuldade um pouco maior. Eram tempos ainda da primeira passagem de Taison pelo Inter. O time era comandado pelo uruguaio Jorge Fossati, e o treinador colocou uma escalação mista.
Com pouca criatividade, os colorados pareciam que teriam de se contentar com um empate sem gols até que o lateral Eltinho, aos 40 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória, após cruzamento de Bruno Silva.