A vitória sobre o União-FW deixou o ambiente ainda mais leve para a reapresentação do Inter nesta segunda-feira (31). Após um dia de folga, os jogadores retomaram as atividades no CT Parque Gigante, visando à terceira rodada do Gauchão. Na quarta (2), às 19h, o Colorado encara o São Luiz, em Ijuí.
Para este compromisso, o técnico Alexander Medina deverá mexer mais uma vez na escalação, montando um time mais alternativo para iniciar a partida no Estádio 19 de Outubro.
A ideia do treinador é rodar o elenco, para observar mais jogadores do plantel. Além disso, a medida poderá ser posta em prática graças às duas vitórias, que deixaram o clube na liderança isolada do campeonato estadual.
— Nós temos muito pouco tempo de trabalho e queremos ver a todos, ir tirando nossas conclusões em partidas oficiais. Queremos ver com que equipe contamos, com quais jogadores, em que lugar estamos bem, se vamos necessitar incorporar jogadores e em que posições temos que fazer — comentou o treinador ainda no último sábado (29):
— Vamos seguir crescendo e seguir vendo outros jogadores do plantel que não somaram muitos minutos, ou não tiveram minutos, nos próximos jogos.
Até agora, 14 jogadores do elenco profissional ainda não foram utilizados: os goleiros Keiller, Anthoni e Emerson Junior; os zagueiros Rodrigo Moledo e Tiago Barbosa; os laterais Lucas Mazetti, Paulo Victor e Thauan Lara; os volantes Rodrigo Lindoso e Matheus Dias; o meia Lucas Ramos; e os atacantes Gustavo Maia, Nicolas e Palacios. Além deles, o zagueiro Kaíque Rocha e o volante Johnny ingressaram nos acréscimos da vitória sobre o Juventude, na estreia do Gauchão.
Por outro lado, cinco atletas disputaram os 180 minutos oficiais desta temporada e podem receber descanso logo em seguida: Daniel, Bruno Méndez, Víctor Cuesta, Moisés e Edenilson.
A viagem para Ijuí será feita de ônibus, no início da tarde desta terça-feira (1º). Antes de pegar a estrada, o grupo realiza o último treino em Porto Alegre.