Mesmo que tenha identificado em Wesley Moraes o substituto imediato para Yuri Alberto, o Inter prospecta no mercado mais um centroavante para reforçar o elenco. Um destes nomes é Danilo Pereira, do Ajax, da Holanda. Porém, o estafe do jogador de 22 anos revelou à reportagem de GZH que não há interesse em vê-lo retornar ao Brasil neste momento.
Natural de São Paulo, o atacante atua no futebol holandês desde 2017, quando foi comprado junto ao Santos, sem sequer ter estreado como profissional. Como o contrato do atleta encerra no dia 31 de junho, os empresários buscam a renovação do vínculo ou a saída para outra equipe europeia.
O empecilho de momento é que a janela de transferências no continente encerra nesta segunda-feira (31). Assim, caso não haja um acordo, o atacante permaneceria na mesma equipe até a metade do ano, quando uma nova conversa com o Inter poderia ser retomada.
Apesar de vestir a camisa 9 do Ajax, Danilo Pereira mede 1,74cm e, no Beira-Rio, é visto com características mais semelhantes à de Yuri Alberto.
— Yuri é um jogador que se associa, que joga por toda a frente de ataque. Wesley tem mais referência na área, desce para se associar e ir aos lados. Dentro do plantel, temos que ter diferentes variantes e características porque as partidas não são todas iguais. Vão se apresentar obstáculos e temos que ter soluções para enfrentar os problemas dentro do jogo — avaliou o técnico Alexander Medina, após a vitória sobre o União-FW, explicando as diferenças entre Yuri Alberto e Wesley Moraes.