Recém-chegado ao leste europeu, Yuri Alberto enfrenta uma realidade tensa em uma região de conflito militar. O ex-atacante do Inter, que foi adquirido pelo Zenit-RUS, em janeiro, por cerca de 25 milhões de euros, já acumula dois confrontos pelo novo clube. Porém, ainda não sabe quando entrará em campo novamente pela equipe. Isto em função do mau desempenho do time em campo e da invasão russa na Ucrânia.
Na tarde desta quinta-feira (24), os russos foram eliminados na Liga Europa para o Bétis. O primeiro duelo foi vencido pelos espanhóis. Em Sevilha, empate sem gols. Nesta sexta (25), a delegação está retornando para a sede, que fica no norte do país, no lado oposto ao da fronteira com a Ucrânia.
André Cury, representante do jovem atacante, em contato com GZH, relatou que o clima é de incertezas:
— Do lado de São Petersburgo (cidade do clube), o negócio está mais calmo, por enquanto. Neste momento, eles estão voando para casa. A liga parece que vai parar por dois jogos, mas ainda está tudo muito indefinido.
O campeonato russo pausa entre dezembro e o final de fevereiro tradicionalmente em virtude do inverno. A retomada, que está prevista para este sábado (26) pode ser adiada pela informação recebida pelo estafe. Inclusive, alguns jogos já constam como remarcados. Na tabela, o Zenit tem confronto agendado diante do Rubin somente na próxima segunda (28).
— Tomará que a Rússia cesse a guerra e volte a paz mundial — finalizou o empresário.
Atualmente, o clube de Yuri Alberto lidera a competição. Em 18 rodadas, o clube conquistou 36 pontos. A liga nacional russa tem apenas 16 equipes e tem duração prevista, por enquanto, até o final de maio.
– Ontem (quinta-feira), a gente esteve aqui em Sevilha para assistir a estreia do Yuri como titular. Foi titular e jogou muito bem. O Zenit teve uma superioridade grande dentro de campo, pena que não conseguiu reverter com a vitória que precisava para avançar de fase. O Yuri teve um gol anulado — resumiu Cury.