O Inter tem escalação praticamente encaminhada para o clássico Gre-Nal 435, neste sábado (26), às 19h, no estádio Beira-Rio. O técnico Alexander Medina recebeu o retorno de Taison após a ausência do camisa 10 nos últimos treinamentos em virtude da morte do irmão mais velho. Com isso, o único mistério se resume a Jhonny ou Mauricio no setor de meio-campo.
Porém, GZH traz outras três possibilidades de alteração na equipe que causariam “surpresa” para o confronto diante do Tricolor.
Dourado titular
Cacique poderia escolher por uma formação mais resguardada reativando dois volantes mais tradicionais. Desta forma, os dois jovens postulantes pela vaga seriam preteridos para Gabriel e Rodrigo Dourado jogarem lado a lado no setor. Sendo assim, os laterais, que devem ser Bustos e Moisés, além dos meias ofensivos, teriam mais liberdade para apoiar.
Cuesta no banco
O zagueiro argentino, que tem rendimento contestado por alguns torcedores, perderia espaço para a escalação de Kaique Rocha ao lado de Bruno Méndez. Até o momento, o Cuesta jamais foi preterido para os dois jogarem juntos. Diante do Caxias, no Centenário, o uruguaio foi deslocado para o lado direito.
Atualmente, Kaique tem sido utilizado por Medina pela recomposição, agilidade e qualidade no passe. Os números do camisa 3 são superiores aos concorrentes que foram destaques em 2021. A tendência é que a zaga seja composta por Cuesta e pelo jovem.
Manutenção de Paulo Victor
Apesar de elogiado, o desempenho do camisa 6 contra o São José, na derrota por 3 a 2, no Passo D’Areia, no último final de semana, colabora para o retorno de Moisés ao flanco esquerdo. Pelo poder de marcação e sustentação para o sistema defensivo, o antigo dono da posição deverá ser confirmado como titular no clássico deste sábado. Paulo Victor na vaga seria uma surpresa não projetada até o momento na preparação para o confronto.