Improvisado na lateral direita, Bruno Méndez não deu a resposta que o Inter precisava para um setor ainda sem titular absoluto. Enquanto aguarda a chegada de Bustos, o técnico Alexander Medina tem alternado entre Heitor e Mercado.
Como o primeiro estava bastante desgastado e o segundo sofreu uma lesão, o treinador uruguaio optou pela utilização de seu compatriota. Lucas Mazetti, que é da posição, sequer viajou a Caxias do Sul.
Bruno Méndez já havia sido lateral em sua estreia pelo Inter, ainda no Brasileirão do ano passado, diante do São Paulo. Na época, Diego Aguirre precisou do jogador pelo lado, mas nem ele e nem o time renderam o esperado. Deslocado para a zaga, rendeu melhor.
Contra o Caxias, o improvisado lateral não conseguiu dar a contundência ofensiva que a partida pedia. Dos três cruzamentos que tentou, apenas um encontrou um companheiro. Acertou 45 passes, mas 27 foram para Rodrigo Dourado, Edenilson ou Kaique Rocha (nove para cada um), o que demonstra o conservadorismo. Teve ainda uma conclusão, errada, e uma assistência para finalização.
Diante do Brasil-Pel, ele deve voltar ao miolo da zaga. Méndez tem contrato de empréstimo com o Inter até o meio do ano. O Corinthians pede cerca de US$ 6 milhões para vendê-lo.
Bruno Méndez contra o Caxias
- 1 perda de posse
- 45 passes certos
- 2 passes errados
- 1 cruzamento certo
- 2 cruzamentos errados
- 2 lançamentos errados
- 1 assistência para finalização
- 1 finalização errada