Depois de três tropeços seguidos pelo Gauchão, o Inter voltou a vencer no sábado (12). Foi suado, mas foi com gol de Mauricio que os colorados bateram o Caxias por 1 a 0 no Centenário. Mais uma vez o técnico Alexander Medina modificou a equipe, tanto em nomes quanto no posicionamento. A principal novidade foi a presença de Bruno Méndez como lateral-direito.
Com o resultado, a equipe subiu para a terceira colocação no torneio. Na quarta-feira (16), o adversário será o Brasil-Pel, no Beira-Rio. A seguir veja três jogadores que chegam com moral para o jogo das 21h30min, já que foram destaque na partida do fim de semana.
Mauricio
O torcedor colorado sabe o que esperar de Mauricio. Entrando no segundo tempo, o meia foi mais uma vez decisivo. Ele ingressou no intervalo no lugar de Edenilson. Enquanto o titular tem mais características de conduzir a bola, o meia vindo do Cruzeiro consegue dar mais volume ofensivo.
Foi o que ele fez durante os 45 minutos em que esteve em campo. Também foi dele o gol da vitória que evitou que uma nova avalanche de críticas soterrasse o começo do segundo mês de trabalho de Medina.
É o único jogador do elenco que disputou todas as partidas do ano.Até o momento, é o 12 º jogador do grupo.
Kaique Rocha
Já faz meio ano que o defensor emprestado pela Sampdoria está no Beira-Rio e ele ainda é uma interrogação para o torcedor. São poucas partidas até aqui. No Centenário, Kaique Rocha foi escalado pela sétima vez desde a sua chegada.
Com Bruno Méndez sendo deslocado para a lateral direita, Kaique ocupou o espaço aberto na zaga. Defensivamente, o Inter teve a sua melhor atuação em 2022. Foi a primeira vez no ano em que o goleiro Daniel saiu de campo sem precisar efetuar uma grande defesa. Muito pela atuação do defensor de 20 anos.
Kaique foi seguro por baixo e pelo alto. Se mostrou confortável em atuar em uma linha defesa com posicionamento mais alto. Saiu de campo merecendo mais oportunidades.
Wesley Moraes
É o típico caso de jogador que ainda precisa se entrosar com o time. Mais uma vez Wesley Moraes apareceu para jogar, mas ainda falta uma maior conexão com o restante da equipe.
Nestes primeiros jogos com a camisa colorada, o pivô se mostra como uma de suas jogadas mais fortes. Ainda falta balançar as redes com a bola rolando - até agora ele tem somente um gol de pênalti na sua conta.