Dois dias depois de ter sido anunciado como reforço do São Paulo, Patrick divulgou uma mensagem de despedida do Inter. Em vídeo publicado nas redes sociais, que mostra alguns gols marcados com a camisa colorada, o jogador agradece pelo período vivido no Beira-Rio e pede desculpas por "erros que não deveriam ter acontecido".
"Momento difícil. Não estava querendo me despedir, mas é a vida. Hoje me despeço do clube em que mais tempo defendi. Foram quatro temporadas, onde vivemos de tudo um pouco e infelizmente não fomos mais felizes juntos por alguns erros inaceitáveis. Foi difícil escrever aos meus companheiros e aos funcionários do clube. Saio triste pelo não... Porém, é hora de entender que é necessário iniciar um novo ciclo. Deixo o meu humilde e mais sincero obrigado por tudo que vivi e com quem vivi, desculpas apenas para os erros que não deveriam ter acontecido e desejo toda a felicidade do mundo ao "Clube do Povo" e à TORCIDA COLORADA. Independente de qualquer coisa, vai ficar a luta, garra e os momentos em que sorrimos e nos abraçamos. Obrigado, Internacional", escreveu o jogador de 29 anos.
Contratado em 2018 junto ao Sport, Patrick vestiu a camisa colorada por quatro temporadas, tendo disputado 199 jogos e marcado 26 gols. Titular em grande parte deste período, o atleta foi um dos atletas mais criticados pela torcida nesta última temporada.
Vendido por R$ 6,5 milhões, Patrick se apresentou nesta segunda-feira (10) ao clube do Morumbi, com quem assinou contrato por duas temporadas.