A camisa 9 do Inter tem um novo dono: Wesley Moraes foi apresentado oficialmente pelo clube nesta segunda-feira (10). Após oito anos no futebol europeu, o novo jogador colorado assinou contrato de empréstimo até o final do ano. Durante sua entrevista coletiva, o centroavante deixou claro que sua intenção é voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira.
Chamado por Tite em 2019, Wesley chega a Porto Alegre para recomeçar a carreira, após sofrer uma grave lesão no joelho. Ele é vinculado ao Aston Villa, e o último clube pelo qual jogou foi o Brugge, da Bélgica. Foram somente sete partidas na atual temporada europeia.
— Estou 100%. Fiquei seis meses no Brugge sem jogar muito. Estou recuperado de uma lesão grave que tive há dois anos. Estou aqui para ajudar, estou 100% focado — assegurou. — O Tite é gaúcho. Espero fazer um bom trabalho e voltar à Seleção Brasileira — enfatizou na sequência.
Desde a semana passada na Capital, o jogador de 1m91cm de altura já teve uma conversa com o técnico Alexander Medina, apresentado na sexta-feira. No diálogo, teve uma ideia daquilo que o técnico uruguaio pretende para a equipe.
Uma das dúvidas da torcida é como será montado o setor ofensivo. Destaque colorado em 2021, Yuri Alberto dificilmente perderá o seu lugar no time. A dúvida é se ele e Wesley são concorrentes no comando de ataque ou se podem atuar juntos. Em suas primeiras declarações, o ex-jogador do Aston Villa evitou divididas.
— Sou um 9, mas gosto de me mover. Não gosto de ficar muito com os zagueiros, de ficar trombando. Também tenho presença de área — apresentou-se. — Essa decisão (de jogar com Yuri) é para o treinador — explicou, em seguida.
Wesley foi apresentado pelo vice de futebol Emílio Papaléo Zin e pelo diretor-executivo Paulo Bracks. Da mão dos dirigentes, o centroavante recebeu a camisa número 9.
— Me sinto muito honrado de estar vestindo a camisa 9 do Internacional. Uma camisa de peso, de um jogador que fez história no Internacional. Espero fazer história como fez o Fernandão — resumiu.