As últimas horas de 2021 também devem ter sido as últimas de Nikão na atual passagem pelo Athletico-PR. O meia-atacante, que jogava na capital paranaense desde 2015, ficou livre no mercado após o final do vínculo. Com isso, “caminho aberto” para o Inter finalizar o acerto com o jogador.
Todas as bases salariais e contratuais foram acertadas nos últimos dias. A proposta financeira, mas principalmente o projeto esportivo agradaram o atleta. Desta forma, apenas questões burocráticas como realização de exames médicos e assinatura dos termos impedem o anúncio.
Pessoas envolvidas nas tratativas garantem que a questão legal também impediu a oficialização até a última sexta-feira (31) em virtude do temor de eventual reclamação jurídica do Athletico-PR e falta de concordância, já que o Rubro-Negro ainda possuía ligação contratual com o meia-atacante.
Acredita-se que até o começo da próxima semana, as etapas entre Inter e Nikão estejam resolvidas e o anúncio possa ser confirmado. O salário do jogador, que tem 29 anos, será um dos mais elevados do grupo colorado e ele chega com status de titular, além de peça fundamental para alterar o sistema de jogo. Alexander Medina foi consultado e deu o aval para a conclusão da operação, já que pretende utilizar extremas, função do provável novo contratado.
Além de Nikão, questões documentais impedem outro atacante de ser anunciado. Wesley Moraes, de 25 anos, deve ser anunciado nas próximas horas como primeiro reforço vermelho para 2022. Marinho segue na mira. Além da dupla, outro ponta, um lateral-direito e mais um volante devem ser adquiridos nesta janela de transferências.