O interesse do Inter em Fabrício Bustos ganhou um concorrente: o River Plate. O gigante argentino deseja contar com o lateral-direito de 25 anos, que está em seus últimos meses de contrato com o Independiente. Segundo a imprensa do país vizinho, Marcelo Gallardo estaria oferecendo dois jogadores para tentar o atleta.
A partir deste sábado (1º), o argentino já está autorizado a assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Por isso, o assédio deverá aumentar nas próximas semanas.
Segundo apurou GZH, o Colorado monitora a situação de Bustos há algum tempo. Vê nele uma oportunidade de negócio. Em paralelo, o Independiente alega que somente aceita conversar com o Inter caso a dívida por Víctor Cuesta, que foi adquirido em 2017, seja resolvida.
De acordo com a imprensa argentina, o River Plate já entrou em contato com o rival manifestando interesse em levar o atleta. A proposta teria sido recusada pelo atual clube de Bustos.
São duas condições especuladas pela liberação antecipada do lateral: a primeira que não envolveria dinheiro, apenas o empréstimo de dois jogadores e outra, que parte da mesma condição, porém com cerca de U$S 1 milhão (R$ 5,57 milhões) de compensação.
Nas duas versões apresentadas pelos jornalistas argentinos é que a recusa foi adotada pelo Independiente. O clube de Avellaneda respondeu que não abre mão de U$S 2 milhões (R$ 11,14 milhões) e a cessão, por empréstimo, de Enzo Fernández.
Enquanto isso, o Inter segue monitorando a situação do jogador. A ideia é não envolver grandes cifras por um lateral-direito. O mercado segue sendo vasculhado pelo departamento de futebol e pela comissão técnica de Alexander Medina. Outras alternativas são discutidas, já que a contratação para a posição é uma das prioridades para 2022, depois da saída de Renzo Saravia.