O Atlético-MG tenta avançar no interesse para tirar Edenilson do Inter. O atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil pretende oferecer uma proposta ao Colorado para levar o camisa 8 para Belo Horizonte. Inclusive, jogadores podem ser colocados à disposição na transação.
Segundo informações divulgadas pela rádio Itatiaia e confirmado por GZH, a direção mineira projeta convencer os gaúchos pela liberação fazendo uma composição com valores e repassando atletas por empréstimo. No Beira-Rio, a prioridade é manter Edenilson para a temporada 2022.
— Ele tem contrato e cláusulas que definem muito bem essa questão de transferências. Independentemente disso, a nossa intenção é de que ele permaneça. Ele tem uma história no clube, além de uma entrega muito importante. É um dos jogadores mais importantes da nossa equipe. Não abriremos mão de contar com ele, que é um grande profissional e se blinda dessas questões — disse Alessandro Barcellos, presidente do Inter, em entrevista ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, na última quinta-feira (30).
A multa rescisória do meio-campista de 32 anos para o mercado brasileiro é considerada impagável, já que o cálculo é feito pelos vencimentos anuais multiplicados por 100 vezes. Desta forma, a quantia é superior a R$ 300 milhões.
Já para o mercado do Exterior, o Inter é obrigado, por cláusula contratual, a liberá-lo em caso de proposta de U$S 3 milhões (R$ 16,7 milhões). Essa condição não é possível para clubes brasileiros, o que traz tranquilidade para os colorados.
No mercado em busca por reforços, os dirigentes já anunciaram que a procura é por centroavantes, atacantes pelos lados, um volante e um lateral-direito. Logo, jogadores dessas posições podem ser oferecidos na negociação por Edenilson. Mas a ideia do Inter, em caso de eventual transferência do camisa 8, é arrecadar financeiramente com a venda. A definição do tema ficará apenas para as próximas semanas.