As conversas entre Inter e Santos avançaram nos últimos dias para Marinho deixar a Vila Belmiro para retornar ao estádio Beira-Rio após nove anos. Porém, a conclusão esbarra nos desejos dos envolvidos. A proposta colorada para ter o atacante envolve perdoar uma dívida paulista e repassar atletas.
Conforme apurado por GZH, os clubes conversam há um mês sobre essa possibilidade. A consulta inicial foi envolver numa troca Patrick por Marinho. A situação acabou não andando em virtude da preferência do jogador pretendido pelos gaúchos é atuar no Exterior. Prestes a completar 32 anos, o camisa 11 quer fazer um contrato vantajoso para encaminhar o encerramento da carreira.
Nos últimos dias, as direções relataram outras condições: quitar a dívida de quase 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,6 milhões) pela ida de Sasha para o litoral de São Paulo em 2018. Não há previsão para o pagamento do montante nos próximos meses. Logo, abater na transferência é uma cogitação considerada.
Em paralelo, o Santos não abre mão de receber algum atleta. Marcos Guilherme, cedido até o final do primeiro semestre, dificilmente será utilizado no Beira-Rio. A permanência em definitivo também foi levada para discussão.
Algo atrai mais interesse ainda no Peixe: a ida de Patrick. Numa consulta realizada ao estafe do meio-campista é negada a possibilidade de troca. O termo "permuta" é refutado por ele. A ideia é que o repasse seja feito por empréstimo ou venda e não por outros ativos. Desta forma, é outro empecilho para a ida do "Pantera Negra" para a Vila Belmiro.
Logo, aguada-se que tudo possa ser contornado nos próximos dias para resolução da situação. Em caso de permanência no futebol brasileiro, o Beira-Rio é o destino mais provável para Marinho.
Segundo a direção do Inter, dois extremas serão buscados para a temporada de 2022. Além de Marinho, Nikão, que está livre no mercado, agrada ao clube. A meta do departamento de futebol é contratar dois pontas, um lateral-direito, um volante e um centroavante até meados de janeiro. A reapresentação do plantel ocorre em 11 de janeiro.