Houve nova aproximação do Inter com o atacante Marinho, do Santos. O jogador está na mira colorada e existe uma expectativa no Beira-Rio para que ocorra o acerto. Essa negociação não envolve troca de jogadores.
Essa explicação é importante porque, há duas semanas, surgiu uma possibilidade de trocar Patrick por Marinho. Essa transação, porém, não avançou. Agora, a tentativa envolve o abatimento de uma dívida do clube paulista com o colorado ainda pela negociação de Eduardo Sasha. O Santos deve R$ 4,9 milhões ao Inter pelo atacante que hoje está no Atlético-MG.
Rei da América em 2020 na eleição do jornal uruguaio El País, Marinho não repetiu o desempenho em 2021. O atacante conviveu com lesões e entrou em campo 42 vezes. Foram 3337 minutos (média de 79 por jogo). Marcou nove gols e deu quatro assistências.
Na temporada anterior, haviam sido 24 gols e oito assistências em 43 partidas. O jogador, que passou pelas categorias de base e fez suas primeiras partidas como profissional no time B do Inter, está com 31 anos. Seu contrato com o Santos vai até o final de 2022.