Um nome de peso está na lista de contratações do Inter para 2022: Nikão. O atacante do Athletico-PR tem seu contrato terminando em dois dias e gostou da oferta feita pela direção colorada. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (30) no blog de Nadja Mauad, no site ge.globo. Ídolo no clube, o jogador já fez 314 jogos e 49 gols.
O clube paranaense tem poucas esperanças de manter o atleta de 29 anos. Segundo o blog, o presidente Mario Celso Petraglia está pessimista após meses tentando a renovação. Foram pelo menos cinco rodadas de negociação. A primeira ainda em 2020. E a última delas antes da decisão da Copa do Brasil, perdida para o Atlético-MG, em 15 de dezembro. O Athletico ofereceu quatro anos de contrato e o salário mais alto do elenco.
Em seis temporadas na Arena da Baixada, Nikão conquistou seis títulos, sendo peça fundamental em todos. Neste ano, eternizou ainda mais seu nome na história do clube ao marcar o gol contra o Bragantino que deu o bicampeonato da Sul-Americana. Em 2021, o meia-atacante viveu a melhor temporada da carreira.
Nas duas últimas temporadas, alguns clubes demonstraram interesse no meia-atacante. Nikão já esteve na pauta do Grêmio nos tempos de Renato Portaluppi. O São Paulo ofereceu um vínculo de quatro anos, mas a proposta não agradou financeiramente, porque era o contrato com o foco na produtividade dentro de campo. O Palmeiras e o Atlético-MG fizeram sondagens, o Corinthians propôs uma troca de atletas com o Athletico. O Kashima, do Japão, o Vitória de Guimarães, de Portugal, e clubes do futebol árabe também procuraram o jogador.
Mas a oferta colorada seria a que mais agradou o atleta até o momento. Publicamente, porém, a direção do Inter tem evitado comentar de nomes pensados para 2022, quando terá o comando do treinador Cacique Medina.