O interesse do Inter por Nikão é confirmado nos bastidores pelas partes envolvidas nas conversas. Porém, o clube adota cautela para não atrapalhar a investida pelas recentes negociações frustradas com outros nomes. Desta forma, o Colorado espera avançar para fechar com o meia-atacante.
O principal trunfo gaúcho é o projeto apresentado ao estafe do jogador. A oferta salarial pelo atleta de 29 anos foi "bem recebida" pelos agentes, segundo disse uma fonte consultada por GZH. Conforme noticiado pela jornalista Nadja Mauad, de ge.globo, a definição pelo futuro de Nikão deverá ser tomada nos próximos dias.
Recentemente, São Paulo e Corinthians tentaram viabilizar o acerto, mas o Athletico-PR impediu uma saída antes do final do contrato, que tem duração até o final de 2021. Ou seja: a partir do próximo sábado (1º), ele estará apto para assinar com qualquer clube.
Os paranaenses ainda sonham com eventual permanência. Porém, Nikão sinalizou que não deverá aceitar. Ele está em Curitiba desde 2015 e, apesar dos destaques nas conquistas de duas Sul-Americanas e da Copa do Brasil de 2019, a direção atleticana vetou qualquer proposta.
O projeto colorado, conforme apurou GZH, é oferecer um contrato de três temporadas com um salário vantajoso para Nikão, um dos mais altos do estádio Beira-Rio. Desta forma, o atleta conseguiria o aumento em seus vencimentos, além de trocas de ares e participar da montagem de uma estrutura diferente de equipe, sob o comando de Alexander Medina.
Publicamente, o Inter não pretende dar muitos detalhes sobre a negociação. O clube acredita que outros interessados, com maior poder de investimento, podem atrapalhar a conclusão positiva. Os exemplos de Felipe Melo, que acertou com o Fluminense, e Paulo Sousa, técnico português, que foi para o Flamengo, são citados nos bastidores. Logo, a cautela deverá prevalecer sobre o tema.