A novela de Diego Aguirre com a seleção do Uruguai está cada vez mais próxima do encerramento. No último domingo (12), na capital do país vizinho, representantes da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) tiveram uma reunião com o treinador para uma espécie de entrevista para o cargo. A avaliação foi positiva, mas segundo a imprensa local o posto de favorito não é mais ocupado pelo profissional vinculado ao Inter.
O encontro, que inicialmente ocorreria nesta segunda (13), foi antecipado em um dia. A informação foi confirmada por Gaston Tealdi, vice-presidente da entidade, a GZH. Ele diz que a conversa com Aguirre foi positiva, mas fez uma ressalva.
— Com os outros candidatos também — disse Tealdi.
Segundo a imprensa do Uruguai, o nome de Diego Alonso, ex-Nacional-URU e Inter Miami-EUA, ganhou força após ter sido entrevistado. Alexander Medina, do Talleres-ARG, também foi avaliado, mas não deslanchou até o momento. A decisão, de acordo com o vice, ocorrerá até a noite desta terça-feira (14).
— Com certeza amanhã à noite vamos tomar a decisão. Nada está certo ainda — respondeu o vice da AUF.
Além da possibilidade de saída pela proposta uruguaia, Diego Aguirre pode sair em comum acordo do clube. Dentro do Beira-Rio, apesar de elogios, o treinador é criticado pela campanha na parte final do Brasileirão. Desta forma, mesmo que não saia para a sua seleção, o técnico deverá deixar Porto Alegre de qualquer forma.